segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Intervenção urbana - "A Macieira".



- A Macieira -
Intervenção em árvore na Praça da Estação
Agosto 2009
Cristina Borges e Thaís Tavares



7 comentários:

  1. nao sei porque voltando a ver as fotos agora, me lembrei da tal da branca de neve... imagino que seja porque as maçãs ficaram tão vistosas nessa árvore! e como eu nao comi nenhuma delas... ficaram como um 'conto de fadas', uma lenda. aliás, localizadas numa árvore na praça da estaçao já teriam algo de 'lenda', né?!
    !
    giane

    ResponderExcluir
  2. Depois do curso de hj no sindicato, voltei para casa lembrando que neste dia um moço parou perto da gente enquanto amarrávamos as maças e perguntou: "Isto é arte também?" Quando a Cristina perguntou para ele por que ele achava que era arte, ele respondeu: "Por causa da cor da linha".

    Ficamos conversando sobre isto depois e hj voltou para minha cabeça. O incomum é logo ligado como arte.

    Outro ponto que eu gostaria de enfatizar, é quando ele diz "TAMBÉM". Na Praça da Estação estava acontecendo o MIP. E mesmo que pareça muito longe, as pessoas que moram ou ficam diariamente na pça tiveram oportunidade de ver, sentir e pensar sobre algo diferente do cotidiano.

    Gostei muito da experiência!
    Abraços,
    Thaís.

    ResponderExcluir
  3. Oi Tina, educadora linda!
    Como vai você? Os seus pequenos e os pequeninos da UMEI, tudo bom? Menina, vocês estão de parabéns. Amei a intervenção com as maçãs. Beijos. Sil

    ResponderExcluir
  4. Ei, meninas!

    Obrigada pelos comentários! Vindo de vocês, não esperava outra coisa que não fosse a amabilidade que as caracteriza!

    Gi, a "macieira" virou lenda mais rápido do que imaginávamos... em uma hora as maçãs desapareceram.

    Thaís, que bom q gostou da experiência! Façamos outras tantas juntas!

    Ei, Sil, obrigada por seu carinho de sempre! Desejo-lhe macieiras nos dias difíceis... às vezes a vida parece tão árida que a gente acaba tendo que inventar macieiras... se não as vemos, não as encontramos, que possamos então torná-las possíveis.

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. ainda em tempo:

    no comentário acima ao ler:
    "amabilidade que as caracteriza"

    ler:
    "amabilidade que as caracterizam"

    ResponderExcluir
  6. Cristina,

    Achei genial, a intervenção que fez com a 'macieira" na praça da estação, gostaria de estar lá para verr a reação das pessoas.Me deu vontade de fazer isso...
    Kátia Cardoso

    ResponderExcluir
  7. Eu não fiquei p ver!As pessoas que comeram as maçãs, muitas delas moradoras de rua, não ficaram à vontade p colhê-las na presença minha e de Thaís. Percebemos isso e saímos. Não registramos a ação das pessoas(as coletas).

    ResponderExcluir